Hello everyone! Hoje falarei de um assunto que esses dias atrás estava sendo bastante discutido, que é a legalização da maconha, eu não gosto de ser uma pessoa que tenha pensamentos conservadores. Mas, eu sou contra a legalização da maconha, mas daí vem um e fala: Mas Samantha, a maconha é uma droga leve, não causa problema nenhum! Tenho que concordar que em relação as outras drogas, a maconha é mais leve (em termos), mas está enganado quem pensa que ela não trás problemas e que não causa vicio.
Eu penso que, se você usa maconha pode uma hora ou outra experimentar drogas mais pesadas, é nisso que está o problema, as outras drogas são bem piores, causa sérios danos, não só para o usuário, mas também para as pessoas em sua volta. Eu li uma pesquisa e falava que na Holanda a maconha foi legalizada em 1976 e o seu consumo que era de 3% aumento para 12% em 1991 e comparava com os EUA onde não é legalizado e o consumo aumentou muito mais, ou seja, reprimir causa mais consumo ainda.
A maconha pode até ter seus fins medicinais, por outro lado tem o tráfico, tem violência, mortes, a pessoa compra a maconha de um traficante qualquer, isso estará ajudando a comprar armas para matar pessoas muitas vezes inocente. Mas daí vem outro e fala: Mas se legalizar isso vai acabar! Ahan Cláudia senta láh, se o número de pessoas vendendo isso já é grande, imagina se legalizar, ou será que vai vender nos mercados e padarias, que nem o cigarro?
O que me incomoda não são os usuários, até porque eu não tenho nada a ver com a vida de ninguém, mas o fim que esse consumo irá levar tem que pensar que aqui no Brasil, o tráfico é muito grande, e essas pessoas estão envolvidos em outros esquemas, será que a pessoa que compra não sabe o mal que pode estar fazendo para uma pessoa que não tem nada a ver com isso? Mas é claro que não, porque somos pessoas que não se preocupa com o próximo. Essa questão da legalização ainda é muito polemica, para mim deveríamos primeiro se preocupar em acabar com a fome, melhorar a educação e a saúde, se preocupar mais com os políticos que colocamos no poder, temos que nos desenvolver social e intelectualmente.
O mais engraçado é que, para uma coisa que não é tão importante quanto os outros assuntos têm uma mobilização do caralho tão grande, pessoas vão às ruas para fazer passeatas para a legalização, agora vai falar para essas mesmas pessoas, fazer a mesma passeata, mas para acabar com o desmatamento, acabar com a poluição, acabar com a violência, com a exploração infantil, isso ninguém quer fazer, lógico porque são assuntos mais “chatos”.
A maconha é proibida, mas mesmo assim tem consumo, não precisa lutar para poder fumar ela, já os outros assuntos têm que ter mais trabalho, precisa fazer mais esforço, mas isso ninguém quer. Vou deixar uma música que fala sobre essa legalização, é da banda Planet Hemp (para quem não sabe, é a antiga banda do Marcelo D2) a música se chama “Legalize já” na verdade a maioria das músicas dessa banda tem o tema “Maconha”, recomendo também a música “Queimando tudo”. Daí vem um e me pergunta: Samantha, você gosta de rap? E eu respondo que, a única certeza que alguém pode ter de mim, é que eu sempre estou mudando, então gostar de rap faz parte dessa mudança (não sou uma pessoa que gosto de uma só coisa). Espero que gostem da música, enjoy:
Nenhum comentário:
Postar um comentário