Não sei se vocês estão por dentro do mundo da música, mas já faz um tempo que a Rihanna lançou um clipe da nova música dela se chama “Man Down”, e no clipe ela mata um homem, que a violentou. Adivinhem? As pessoas caíram de pau em cima dela, falando um monte de coisas, criticando e tudo mais. O clipe não mostra nada de mais, pois a violência está em todos os lugares.
Só porque ela expôs o que acontece com milhares de mulheres em todo o mundo todos os dias, os mais conservadores, ficam fazendo criticas, será que eles acham que isso vai fazer as mulheres, comprar uma arma e sair matando os homens? Eu acho que não talvez sim, mas vai de cada pessoa, nesse caso cada mulher. Mas vamos parar um pouco e pensar, tem vários clipes com mais violência, rodando pela internet, os rappers fazem clipes, mostrando praticamente a mesma coisa, e ainda por cima, mostram mulheres quase nuas, se esfregando neles.
Corrija-me se eu estiver erra, mas vocês não acham que tudo isso é um pouco de machismo? Pois uma mulher teve peito (nesse caso, sem duplo sentido) para mostrar a realidade das mulheres, e lógico os críticos (com certeza a maioria homens) querem vetar o clipe dela, alguns dias atrás no YouTube, fui tentar assistir, mas estava “bloqueado”.
Eu fico revoltada com isso, as mulheres só servem para se mostrar, fazer clipes se insinuando, para excitar agradar os homens. E quando umas e outras tentam fazer tudo isso diferente, ficam falando mal. Não estou aqui para defender a violência, longe de mim fazer isso, mas como eu disse o clipe não mostra nada de mais. Quem nunca viu alguém sendo morto em filmes, novelas, seriado, clipes?
E dizem que o mundo está evoluindo, não sei onde isso está acontecendo. As mulheres ganharam sim, um grande espaço na sociedade, mas ainda assim é vista como uma escrava subordinada do homem. Deixo aqui o meu apoio à Rihanna e a todas as mulheres que tem coragem de falar sobre violência doméstica, sexual e até mesmo moral.
Bjos da Samantha
Nenhum comentário:
Postar um comentário