Quando éramos crianças ficávamos imaginando o que ser quando crescer, policial, bombeiro, astronauta, médicos, depois foi chegando à adolescência, e a preocupação de realmente escolher uma profissão e fazer uma faculdade foi aumentando. E hoje em dia quem está com 17 anos (assim como eu) já está pensando em vestibular, cursinho, emprego, já até sabe que faculdade fazer, outros ainda estão em duvida.
Mais engraçado é que esse momento parecia tão distante, começar a ter mais e mais responsabilidades se preocupar mais com o futuro, essa hora já chegou, e parece que ficamos um pouco perdidos no meio disso tudo. Tudo parece tão tumultuado, se não planejarmos bem nossos passos, acabamos em situações mais complicadas ainda. E na hora de escolher uma faculdade temos que fazer aquilo que gostamos se escolher pelo fato de tal profissão ser bem remunerada, não é nada bom, você pode acabar fazendo o que não gosta.
E também a questão, de que certo curso é muito concorrido (como medicina), não é desculpa para fazer aquilo que gosta, pelo contrario tem que servir como um desafio para você mesmo. Não vai ser fácil, mas temos que pensar que todo esse esforço vai ser compensado um dia. Para aqueles que têm duvidas de qual faculdade cursar, sugiro fazer teste vocacional, é muito bom para esclarecer duvidas, se descobrir um pouco mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário