sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ensaio sobre a cegueira.

É um filme muito interessante, se trata sobre uma epidemia de cegueira, que começa com um homem parado no transido, se espalha pela cidade e pelo país inteiro. Todos estão cegos, apenas uma mulher não é atingida por tal cegueira, que no momento não lembro o nome da personagem, mas é interpretada por Julianne Moore, ela é casada com um médico oftalmologista (Mark Ruffalo), que também é atingido. Como medida de segurança o governo, coloca todas as pessoas afetadas em quarentena, não demora muito a quantidade de pessoas vai aumentando, e o espaço fica cada vez menor.

Para não se separar do marido que foi levado em quarentena, Julianne Moore, fingi que também foi atingida, assim ela começa a ajudar a todos que estão neste local de quarentena, aos poucos o governo de certo modo vai abandonado essas pessoas, logo começa a faltar comida, roupas, água e remédios, assim começa a disputa por sobrevivência. Para aquelas pessoas que gostam de filmes desse gênero, (2012, Fim dos Tempos, Resident Evil) irá adorar o contexto da história, foi um dos melhores filmes que eu já assisti, é de 2008, e na verdade o filme é baseado no livro (que eu não li). Na verdade o filme é uma analogia as futilidades que damos valor, e para quem assistir ao filme vão acabar percebendo isso.

A direção do filme é feita por um brasileiro (Fernando Meirelles) e também no filme tem uma personagem brasileira (Alice Braga), que já fez vários filmes gringos, quem assistiu Eu Sou a Lenda vai lembrar-se dela. Deixo aqui o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário