Olá pessoal, faz tempo que eu não posto nada, eu sei disso, mas eu estava sem vontade de escrever e sem inspiração, mas enfim, resolvi postar e é isso que importa certo? Então vamos lá, esses dias atrás estava reunida com meus amigos, e acabamos por entrar em assunto bem interessante.
Começamos a falar sobre idade, e percebemos que logo atingiremos a maior idade, no meu grupo eu faço aniversário primeiro (24 de fevereiro, viada até na data de nascimento) depois tem em agosto, setembro, outubro e dezembro. Se eu sinto que amadureci? Talvez um pouco, aquela fase rebelde já passou, mas para mim maturidade é uma coisa relativa, não chega apenas com a idade, isso muda de tempos em tempos.
Ficamos relembrando as coisas de nossa infância como:
- Fica cassete:
- Desenhos animados como: Bananas de Pijamas e Ursinhos Carinhos (desenho mais gay que esse, só Bob Esponja mesmo);
- Video Game de fita;
- Video Cassete;
- Os primeiros celulares;
Entre outras coisas, os brinquedos não eram sofisticados que nem hoje, eu particularmente gostava de soltar pita, e bater Tazo (era muito bom), não fui uma criança de brincar na rua, sempre fui tapada mesmo, só brincava com amigos da creche ou sozinha (que dó).
E parece que temos mais de quarenta anos, relembrando essas coisas, e as vezes eu fico pensando, “O mundo evolui mesmo”, vejo esses video games cada vez mais modernos, com jogos interativos e de diversos tipos, os celulares que só falta fazer café, por que tem de tudo.
As redes sociais, os vários aparelhos eletrônicos que surgem todos os anos, é realmente algo para parar e pensar. Antes as ruas eram lotadas de crianças brincando, hoje estão todas dentro de casa brincando sozinhas ou com os amigos. Eu não trocaria as cosias da minha infância por nada de hoje, era tudo simples, mas que dava uma grande alegria.
E pensar que daqui alguns anos serão nossos filhos falando que os brinquedos que para a gente hoje são de ultima geração, para eles serão coisas simples, realmente as coisas mudam, as vezes para melhor outras para pior, mas estamos aí firmes e fortes.