segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fãs

Vou falar de fã hoje, então pessoal vocês são fãs de quem? De qual cantor? De qual cantora? De qual jogador? De qual piloto? Vocês adoram tanto seu ídolo que sabem tudo sobre ele? Ultimamente as pessoas falam que se não saber de tudo sobre o ídolo é um Poser (pessoa que segue modinha), para mim isso depende.

Pois eu adoro a Lady Gaga, e sei poucas coisas dela, só que sei nome verdadeiro é Stefani e que Gaga é em homenagem a uma música chamada ”Radio Gaga” da banda de rock Queen, mas tem muita gente por aí que sabem a vida dela inteira, sabe cada história dos clipes. Eu nem sabia que alguns clipes são relacionados à outros, em primeiro lugar, tem gente que sabe a tradução de todas as músicas, e eu penso “Não sou menos fã por não saber tudo sobre ela” eu gosto dela por seu talento.

Ela trouxe de volta toda aquela revolução que a grande magnífica (ooh rainha de todas as cantoras) Madonna fez nos anos de 1980, porque todo mundo sabe que a Gaga é quase uma cópia da Madonna, e que algumas coisas de seu estilo não soão tão novas assim, pois já foi visto em outras cantoras.
Mas não sei muito bem o que a Lady Gaga tem, para conquistar tanto publico, mas a fórmula de sucesso dela não vem ao caso (ainda). O que eu quero transmitir é que existem todos os tipos de fãs, e só porque eu não sei o tipo sanguíneo desse artista ou não sei o nome completo da tataravó dessa pessoa eu sou uma poser, para mim vai da cabeça de cada um.

Para mim depende bastante de cada cantor, por exemplo, eu amo Raul Seixas sei basicamente tudo sobre sua vida e morte, sei a maioria das músicas de cabeça, tenho camiseta, admiro muito ele, o jeito meio doidão que ele foi, para mim é um exemplo não só de boa música, mas também de conduta, pois ele lutou por seus ideais (mesmo parecendo um pouco malucos para época) ele correu atrás de seus sonhos.

Também amo a Pitty, sei também toda a sua história sei seu nome verdadeiro, sei a faculdade que ela fez entre outras coisas, também admiro muito ela, a Madonna nem preciso falar, acho que é a minha mais profunda paixão musical, tudo que envolve seu nome me interessa, mas isso tudo porque eu admiro ambos, adoro o estilo da música, as atitudes, e isso me chama a atenção.

E se um cantor/cantora, banda ou qualquer tipo de pessoa ter uma atitude revolucionária, que tenha cultura, que seja bom, sempre com boas ações, ou que tenha apenas boa música, já ganha meu apoio. O mais legal é que muitas coisas que eu sei sobre cantores e bandas de qualquer tipo, aprendi com um programa que passava na MTV se chamava MTV+ (MTV mais) nesse programa, era contada toda a história de um cantor (a) ou banda, eu adorava esse programa, aprendi muito com ele (pena que acabou).

Mas era isso que eu queria passar hoje, não importa o quanto você sabe de um artista, o que importa é sua admiração por ele e isso vai variar de pessoa para pessoa, é certo que eu vivo chamando as pessoas de poser, mas no fundo eu to pouco me fudendo para isso  nem me importo, desde que não fale mal dos artistas que eu gosto para mim o resto está de boa.


Bjos até mais.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sentimentos.

Olá para todos! Eu fico vendo algumas coisas em tumblr, às vezes escuto coisas que meus amigos falam sobre sentimentos (está certo que eu não gosto muito disso, mas enfim) e sempre vejo falar sobre não se apegar, sobre não se apaixonar, de só curtir e não criar nenhum sentimento mais forte. Agora me respondam: Isso dá certo? Para mim, está na cara que a pessoa vai se apaixonar um dia, ninguém é imune a isso, são sentimentos muito fortes para serem ignorados.

E eu fico pensando: Ahan Cláudia, se isso der certo me dá umas DIK’S! As pessoas falam que não se apegam a ninguém, que nunca vão se prender em um namoro e coisas do tipo, mas na realidade elas só têm medo do desconhecido, pois o ser humano é assim, tem medo daquilo que sua razão não pode explicar.

Sendo assim ficam com medo de admitir tal sentimento, mas isso não vai levar ninguém a lugar algum, na realidade só vai fazer a pessoa sofrer ainda mais. Não estou aqui dizem que sou super experiente nessa área, mas algumas manhas a gente acaba aprendendo de tanto ver esse tipo de caso, então amigos e amigas, não tenham vergonham de falar sobre os seus sentimentos, acredite você vai se sentir melhor. Para marcar esse post, vou colocar o vídeo da música The Only Exception do Paramore, eu amo essa música é super legal, recomendo procurar a tradução é bem interessante.


Beijos até mais.

sábado, 3 de setembro de 2011

Falando sobre Glee


Olá para todos! Então hoje vou falar de serie, sim seriado de televisão, mais especificamente sobre Glee. Vou explicar, Glee é um seriado musical, tudo se passa numa escola em Ohaio (EUA) nessa escola tem um coral, onde os jovens cantam para competir. Não vou entrar em muitos detalhes, pois muitos já ouviram falar de Glee, mas enfim, meu amigo Aufredo me indicou uma vez, mas eu não estava afim, pois não sou muito fã de músicas couvers, pois o seriado se trata disso, eles cantam músicas atuais e mais antigas também, eles deixam de uma forma às vezes parecida e outras totalmente diferentes.

E há algum tempo atrás, estava eu sem nada para fazer e resolvi baixar os episódios, antes eu já tinha tentado assistir, mas não fiquei muito atraída, mas como uma boa moça que muda de idéia o tempo todo, eu acabei do nada tendo vontade de tentar de novo. E assim eu comecei a assistir e a gostar muito, pois as músicas na maioria delas são de meu grado.

Eu adoro músicas agitadas, com bastante bateria, piano, saxofone, e outros instrumentos que eu não sei o nome, e um dia passou em Glee uma música nesse estilo, lógico eu amei, a coreografia também é muito boa (fazendo cara de safada), pois na cena tem a Santana (a sapata da série, e super gata) cantando junto com a Mercedez (para mim a guria com a melhor voz no seriado). Eu digo que em Glee só tem dois tipos de carro... Santana e Mercedes (ok parei de tentar fazer piada).

Mas continuando, a música se chama River Deep, é da Tina Turner, mas para mim ficou muito melhor na voz e na versão de Santane e Mercedes. Eu adoro essa música, adoro cantar também, por que ela é super simples de pronunciar, nada muito exigente para o meu fraco inglês. Eu achei o vídeo da cena, está legendado em italiano, então não reparem se concentrem na cena das duas cantando. Espero que gostem da música, e prometo deixar outra que eu gosto bastante, mas isso em outra oportunidade. 



Beijos até mais.